PMI recupera ciclovias e faz reparos em equipamentos públicos por toda a cidade

Ipatinga – Está prevista para o próximo mês a conclusão da revitalização das principais ciclovias que cortam a área urbana de Ipatinga. O serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). As equipes já passaram pelo Caçula e Jardim Panorama, percorrendo as avenidas Minas Gerais e JK, e esta semana seguem pela avenida Macapá, no bairro Veneza. Depois será a vez da avenida Selim José de Sales, no Canaã.

As intervenções estão sendo feitas pela primeira vez após vários anos. As pistas sofreram desgastes naturais, além de serem danificadas em certos trechos por raízes de árvores impróprias plantadas no canteiro central. Todo o serviço é executado com recursos próprios do município.

Áreas mais críticas, como do bairro Bethânia ao Vagalume, e outras que ainda não possuem ciclovias estão incluídas no Programa ‘Nova Ipatinga’, sendo atendidas a partir do final deste mês. A Administração municipal informa que já está sendo licitado o pacote de obras para recapeamento asfáltico e que contempla as demais ciclovias.

Com o programa ‘Nova Ipatinga’, a Prefeitura pretende recuperar totalmente as pistas desde o Bretas do Bethânia até o Vagalume e toda a extensão da avenida Londrina, no Veneza, além de criar novas ciclovias, possibilitando a interligação com as já existentes.

Obras Públicas

Esquina da rua Cannes com a Florença, no bairro Bethânia, recebeu uma nova cara com dois conjuntos de mesas e bancos de cimento

Outros serviços

Além da revitalização das ciclovias, as equipes da Secretaria Municipal de Obras estão por toda a parte realizando inúmeras intervenções que atendem pedidos da comunidade e dos mais diversos setores da administração pública. Nesta terça-feira (17), a esquina da rua Cannes com a Florença, no bairro Bethânia, recebeu uma nova cara com dois conjuntos de mesas e bancos de cimento. A ação faz parte do projeto de revitalização de áreas próximas da população, para que os moradores possam usufruir do equipamento público, tendo por ele um sentimento de pertencimento.

Ainda nesta terça-feira, a Unidade de Saúde do bairro Jardim Panorama recebeu pinturas e outros reparos. Foram realizados serviços hidráulicos nas UBS’s do Nova Esperança e do Limoeiro, e na Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, no Caravelas. Reparos elétricos aconteceram em outros prédios e espaços públicos de Ipatinga.

Todas as intervenções realizadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas fazem parte de programação diária definida para atuação do Departamento de Manutenção de Obras Civis (Democ) e do Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov), a fim de atender todas as demandas apresentadas pela comunidade e repartições do governo municipal.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *