quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Paciente no ponto de ônibus com cateter foi autorizada por médico e vai processar internauta

TIMÓTEO – A Secretaria de Municipal de Saúde de Timóteo abriu um processo administrativo para apurar a conduta de um médico no Centro de Saúde João Otávio do Bairro Olaria, em Timóteo. Uma mulher foi fotografada sem a devida autorização por um internauta, em um ponto de ônibus nas proximidades da unidade de saúde, com um cateter ligando a uma bolsa de soro ao seu braço.

A repercussão do caso na rede social levou profissionais da Secretaria Municipal de Saúde a procurar a mencionada mulher, que não teve o seu nome divulgado.

Diante do contato com a paciente nesta quarta-feira (3), ela manifestou contrariedade com a repercussão do caso e adiantou que irá processar a autora das imagens distribuída na rede mundial de computadores.

O CASO – A usuária deu entrada na unidade de saúde onde foi prontamente atendida. Após ser medicada foi observado que a paciente precisava de atendimento mais complexo e que este tratamento deveria ser feito no Hospital e Maternidade Vital Brazil. A paciente negou ser transferida de ambulância sob o argumento de que se deslocaria para o hospital em um veículo particular. Ao mesmo tempo, ela pediu permissão do médico para fazer esse deslocamento, que de imediato recebeu tal autorização.

A Secretaria esclarece também que em face da enorme dificuldade em conseguir o acesso venoso da paciente, a mesma foi autorizada pelo médico a realizar a transferência com o respectivo dispositivo venoso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *