Os quinze núcleos do Programa Humanizar de Timóteo retomam atividades na próxima segunda-feira

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, oferece ao público da terceira idade o Programa Humanizar com atividades físicas, educativas, culturais e de lazer. Nesta segunda-feira (25), o programa retoma as atividades nos seus 15 núcleos, atendendo aproximadamente 1.600 pessoas.

Criado há 27 anos, o programa proporciona atividades físicas, educativas, culturais e de lazer em diferentes modalidades. O objetivo principal é a melhoria da qualidade de vida, o bem estar físico, social e emocional dos participantes.

O Humanizar atende o público com idade acima de 50 anos, disponibilizando quatro projetos: Movimento Corporal, Lazer, Cultura e Educação para a Saúde. São oferecidas as atividades de dança, ginástica, alongamento, hidroginástica e natação. O programa oferece ainda oficina de artesanato, grupo de Seresta e Mostra Cultural, eventos sociais, aferição de pressão, avaliação física e palestras.

Os núcleos do Humanizar estão localizados nos bairros São José, Primavera, Petrópolis, Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Vale Verde, Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre, Santa Maria, distrito de Cachoeira do Vale, Sodalício Tio Questor e Associação dos Técnico Industriais de Timóteo (ATIT).

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *