sexta-feira, outubro 4, 2024
CidadesDestaques

O sábado foi de confraternização na Comunidade Terapêutica Esperança, em Timóteo

A presença da família contribui incisivamente para a recuperação do paciente.
O vereador Luiz Perdigão é o fundador e presidente de honra da Comunidade Terapêutica Esperança
Uma oração foi feita para os aniversariantes do mês

Timóteo (Fotos PCReis) – Neste sábado (21), a chegada de 2020 já foi comemorada pelos internos da Comunidade Terapêutica Esperança, com sede no Bairro Petrópolis, na cidade de Timóteo (MG). Fundada há oito anos, a Comunidade Terapêutica Esperança, instituição filantrópica acolhe atualmente cerca de 50 internos do sexo masculino que desejam colocar em prática a recuperação da dependência de álcool e outras drogas ilícitas.

A festa de confraternização promovida 100% pelos internos, reuniu recuperandos, recuperados, familiares e colaboradores da Comunidade Terapêutica, para um momento de fé e um belo jantar. O culto ficou a cargo do Pastor Rafael.

Para o paciente Francisco Teixeira, que ousou escrever até uma cartinha para a família, disse que a comemoração foi de muita alegria e esperança. “É muito bom ver tanta alegria dentro neste local. Eu e os meus companheiros nos sentimos valorizados e convictos de que lá fora tem alguém nos esperando – limpos”.

Francisco Teixeira ainda disse que a família presente nas visitas e nas confraternizações, mostra que “estamos vivos e temos que comemorar por nossa vida todos os dias”. O paciente ainda elogiou todo o atendimento recebido na Comunidade Terapêutica Esperança.

Também presente ao evento, o presidente de honra e fundador da Comunidade Terapêutica, vereador Luiz Perdigão. Ele relatou que é sempre uma honra e um privilégio poder participar dessa festa e contribuir levando alegria para essas pessoas. “Esperamos continuar com a parceria dos nossos colaboradores por muitos e muitos anos, para que possamos sequenciar a nossa missão”.

Sede – Há dois anos, a antiga Clirec, de propriedade da Loja Maçônica, cedeu o espaço em regime de comodato para que a Comunidade Terapêutica Esperança prosseguisse com o trabalho iniciado na localidade de Lavrinha, no município de Jaguaraçu.

O local aberto à visitação possui espaços múltiplos com capela, refeitório, dormitórios amplos, vestiários, auditório, ampla área de lazer, horta, cozinha, pomar, tanques de peixes, pocilga, galinheiro, estacionamento e uma imensa área verde. Os internos dividem-se em grupos para manter organizado todo o espaço da comunidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *