quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Moradores do Cachoeira do Vale apresentam demandas durante conversa com o prefeito

TIMÓTEO – O “Conversa com o Prefeito” reuniu nesta quinta-feira (30) os moradores, o prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e todos os secretários municipais, além do vereador Leanir José de Souza, o Zizinho. Com uma participação significativa da comunidade do distrito e dos bairros dos Vieiras, Santa Rita e Petrópolis, o formato do “Conversa com o Prefeito” prioriza a participação dos moradores por meio de questionamentos diretos aos secretários ou ao próprio prefeito.

“Prestar contas dos dez meses da atual gestão administrativa e discutir de forma aberta e franca com os moradores os problemas, as ações e os projetos previstos para a comunidade”. Foi com essa finalidade que a Administração Municipal de Timóteo realizou a segunda edição do projeto “Conversa com o Prefeito”. O encontro foi realizado na Escola Municipal Infantil João Bolinha, no distrito de Cachoeira do Vale. O primeiro evento com esse objetivo ocorreu no bairro Novo Tempo.

A abertura foi feita pelo secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, que discorreu sobre o desenvolvimento de projetos para a realização de obras e serviços. Em seguida foi aberta a palavra para os moradores direcionarem perguntas aos secretários. As questões estavam relacionadas à pavimentação de vias, coleta de esgoto, atendimento médico, distribuição de medicamentos, entre outros.

O engenheiro eletricista Thiago Carvalho, morador do bairro Santa Rita, lembrou que essa foi a primeira vez que representantes da Prefeitura se reuniram com a comunidade para discutir as demandas daquela comunidade. “É uma iniciativa muito interessante para sanar as dúvidas sobre as coisas que estão acontecendo no município. Fiz três questionamentos que eu já vinha fazendo para as administrações anteriores e não obtinha respostas. Mas hoje (quinta-feira) tive retorno e estou satisfeito por isso”, citou.

O operador de máquinas Clóvis de Oliveira que reside há mais de 40 anos no Cachoeira do Vale, achou válido colocar a população frente a frente com os secretários municipais para fazer questionamentos a respeito dos problemas do distrito. “Gostei da oportunidade de ouvir diretamente dos dirigentes do nosso município o que está sendo feito e também sobre as dificuldades enfrentadas. Mostrou pra gente a realidade”, destacou.

Antes do encerramento do projeto, o prefeito Douglas Willkys usou a palavra para agradecer a presença do público e reforçou a intenção de aproximar o seu governo da população, seja por meio de reuniões como o “Conversa com o Prefeito”, seja recebendo o público em seu gabinete ou nas visitas que ele tem feito nas comunidades.

Também citou as dificuldades que a sua gestão vem enfrentando e o esforço para manter os serviços com qualidade, assim como os pagamentos em dia de servidores e fornecedores. Douglas também citou a iniciativa do governo de “ouvir” a opinião dos moradores sobre a qualidade dos serviços da prefeitura. Foram distribuídas 30 urnas nas unidades de Saúde e demais departamentos para recolher a opinião sobre o atendimento e a prestação do serviço nessas repartições. “Nós queremos que os usuários dos serviços público em Timóteo sejam atendidos com respeito e dignidade que eles merecem”, pontuou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *