sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

MG-320, entre Jaguaraçu e Marliéria, precisa de reparos

JAGUARAÇU – A MG-320, rodovia estadual que liga a BR-381 até a BR-262, passando por Jaguaraçu, Marliéria, Dionísio e São José do Goiabal, pede socorro. A estrada de aproximadamente 60 quilômetros de extensão sofre com rachaduras, buracos e erosões. Na última sexta-feira (17), a convite de lideranças locais, a deputada estadual Rosângela Reis visitou a via para avaliar as condições da estrada, além de ouvir outras demandas dos municípios.

Um dos trechos críticos fica entre Jaguaraçu e Marliéria. Parte da rodovia de mão simples e sem acostamento está caindo devido a uma erosão. O local, por onde passam carretas e tráfego intenso para acesso à BR-381, ameaça a cair totalmente. Além disso, uma ponte no trecho, que permite a passagem de apenas um sentido de direção por vez, está com uma das cabeceiras e muretas danificadas, devido a um acidente recente, tornando o trânsito perigoso no local.

A deputada Rosângela Reis enfatizou que é preciso de reparos pontuais, mas urgentes na estrada, o que não exige muitos recursos estaduais. Ela afirmou que encaminhará a demanda para o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) e para a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop).

“Constatamos pessoalmente os danos. Vamos pedir ao Estado os reparos dos pontos indicados pelas lideranças locais. É uma estrada muito importante para o Vale do Aço, principalmente os municípios de Jaguaraçu, Marliéria, Dionísio e São José do Goiabal. Uma boa estrada significa desenvolvimento para a região”, afirmou Rosângela Reis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *