Licitação vai definir empresa para fazer obras de contenção do buracão na pista do Bairro Santa Maria

Processo licitatório está agendado para o dia 22 de março e pode ser acompanhado em tempo real pela internet

TIMÓTEO – O Município de Timóteo, por meio da Comissão Permanente de Licitações, definiu para dia 22 de março, às 13h30, a realização da licitação na modalidade Tomada de Preços nº 008/2019, processo administrativo nº 063/2019, para a contratação de empresa de engenharia para a execução de obras de contenção da rua 128, bairro Santa Maria. O certame pode ser acompanhado em tempo real pelos canais da Prefeitura de Timóteo no Instagram e Facebook.

O serviço, que será contratado pelo menor preço global, prevê a contenção em gabião, aterro compactado, obras de drenagem pluvial e pavimentação da mencionada via. O edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados pelo endereço eletrônico:

http://transparencia.timoteo.mg.gov.br/licitacoes. Outras informações pelos telefones: (31) 3847-4718 e (31) 3847-4701.

Entenda

Parte de um trecho da rua 128 próximo à rotatória de acesso ao bairro cedeu obrigando o Município a interditar e isolar uma parte da pista de rolamento e uma ciclovia que passa pelo local que faz divisa com um terreno particular. Na encosta onde o terreno cedeu desembocam quatro manilhas de diversos sistemas de drenagem pluvial.

Assim que o problema ocorreu, a prefeitura promoveu a limpeza do local para facilitar o acesso, além de fazer o serviço de desassoreamento de uma das manilhas que estavam completamente obstruídas. Ao mesmo tempo foi feito um levantamento topográfico e contratada uma empresa de engenharia especializada em elaboração de projetos técnicos.

Com essa definição a atual gestão do Município enfatiza a sua responsabilidade e de não ceder à pressão de executar obras a “toque de caixa, prezando por um trabalho especializado respeitando uso racional dos recursos públicos”, a exemplo do serviço executado próximo ao trevo de acesso ao bairro Olaria, feito há menos de 10 anos e que ameaça ceder novamente.


Avenida São João

No início desta semana, o Município concluiu a licitação por Tomada de Preços nº. 006/2019, Processo Administrativo nº 048/2019, que contratou empresa de engenharia pelo regime de empreitada por preço unitário, tipo menor preço global para serviços de infraestrutura e pavimentação da avenida São João (trecho I e II), no bairro São José.

A empresa ARS Serviços de Pavimentação Eireli venceu o certame com o valor R$ 366.821,92. A partir de agora os contratos nº 1004423-67 e nº 1016703-50 serão homologados para posterior assinatura da ordem de serviço.


 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *