quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Vereadores denunciam que prefeitura transformou área de praça em ponto de “bota-fora” no Amaro Lanari

O local foi cercado para receber o entulho. A prefeitura já admite ampliar a discussão com a comunidade sobre o assunto.

Fabriciano – Em outra ação de fiscalização empreendida esta semana, o vereador Marcos da Luz (PT) visitou o bairro Amaro Lanari, atendendo ao chamado de diversos moradores que o ligaram reclamando de uma decisão equivocada da Prefeitura. Em nota enviada ao JBN, a prefeitura sinalizou que não fechou questão quanto ao definição do local.

Segundo os moradores, para funcionar como local de bota-fora de entulhos a atual Administração Municipal cercou uma área no bairro, entre as ruas São Paulo, Manaus e a avenida Brasília, lugar aonde seria construída a praça Maria das Neves Soares.

De acordo com o também vereador Thiago Lucas (PT), que reside no Amaro Lanari, no local anteriormente funcionava uma pista de bicicross, feita de forma paliativa pela própria comunidade, onde as crianças brincavam de bicicleta, enquanto a praça não é construída.

“O espaço é uma área institucional, destinada para ser uma praça pública, para o lazer, entretenimento e integração da comunidade. Infelizmente, hoje está tendo uma destinação desviada pela Prefeitura para outra finalidade, que não aquela para a qual foi reservada”, destacou Marcos da Luz.

Na opinião dos dois parlamentares, que fizeram questão de defender a necessidade do recolhimento dos entulhos nas ruas da cidade, ali não seria o local mais adequado para um bota-fora, pois, além de ser destinada à uma praça, o espaço se localiza na via principal do bairro e próximo às residências e à uma escola.

Para eles, o bota-fora no local irá causar vários transtornos aos moradores circunvizinhos, inclusive no trânsito. Marcos da Luz e Thiago Lucas defendem que a Prefeitura encontre uma outra área para o bota-fora e exigem que no local seja construída a praça desejada pela população.

NOTA DA PREFEITURA DE CORONEL FABRICIANO

Em nota, a Prefeitura de Coronel Fabriciano esclarece que a implantação do bota-fora no bairro Amaro Lanari atende reivindicação dos moradores e está dentro de um novo programa que a prefeitura vai implantar visando acabar com o problema dos entulhos descartados de forma irregular.
A escolha do local foi feita em parceria com a comunidade. No entanto, a administração municipal vê por bem, ouvir novamente a comunidade que decidirá de forma democrática a escolha do local.
Informamos que os serviços no local foram paralisados até que haja essa definição.
Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos – Gerência de Limpeza Urbana

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *