sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Diretório do PT de Fabriciano libera os seus vereadores para assinar a Comissão Especial de Inquérito da Prevcel

FABRICIANO – Está para ser protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades no Instituto de Previdência Próprio de Coronel Fabriciano (Prevcel). O autor do pedido, vereador Cristiano do Cais, vem tentando angariar as assinaturas necessárias para a apresentação do expediente.

Apesar da CEI está sendo articulada por um vereador da situação, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano, Chico Simões, determinou na manhã desta sexta-feira (1/03), que a bancada do partido na Casa Legislativa, também assine o requerimento para abertura da CEI, e vote favorável para a sua instalação. A bancada petista é formada pelos vereadores: professor Edem Almeida, Marcos da Luz e Thiago Lucas.

 Tramitação

Se pedido de abertura da Comissão cumprir as formalidades na Câmara de Vereadores, o requerimento poderá ser apreciado no próximo dia 12 de março, durante a sessão extraordinária do Legislativo.

Por enquanto, sem a devida oficialização, devido à falta de protocolo na secretaria da Câmara, o requerimento segue a disposição para colher às assinaturas. Informações dão conta de que o requerimento já possui 11 assinaturas, contando com a adesão dos três vereadores do PT. Este número é suficiente para que o requerimento possa tramitar normalmente.

De todos os nomes anunciados já com assinatura no requerimento: Cristiano do Cais (PV), Miltinho do Sacolão (PSDB), Carmem do Sinttrocel (PCdoB), Eugênio Pascelli (DEM), Ronilson Burrinho (PSB), Francisquini (PSDB) e Canídia (PCdoB), apenas o vereador Beto Cavaleiro, até nesta sexta-feira (1) não havia confirmado assinatura no expediente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *