GREVE DE ADVERTÊNCIA: Trabalhadores da Univale, Saritur e Acaiaca paralisaram atividades

TIMÓTEO – Os Rodoviários de Timóteo e Coronel Fabriciano paralisaram as suas atividades na manhã desta segunda-feira (20) nas empresas Saritur, Acaiaca e Univale.

As negociações da campanha salarial da categoria com data base no dia 1º de março,  se arrastam há 80 dias e a única proposta apresentada pelas empresas até agora é de congelamento dos salários e benefícios dos trabalhadores como ajuda de alimentação, plano de saúde, participação nos lucros entre outras cláusulas econômicas.

O sindicato da Categoria informou que as empresa alegam que estão há 2 anos e meio sem reajuste nas tarifas em Coronel Fabriciano e Timóteo, pois em Ipatinga, a prefeitura liberou o aumento nas passagens, mas as empresas propuseram o reajuste de 4%  só para os salários dos trabalhadores de Ipatinga, deixando de fora os trabalhadores das demais cidades, numa clara posição de dividir a categoria”, esclarece o presidente do Sinttrocel Marlúcio Negro.

NEGOCIAÇÃO

Fontes ligadas aos rodoviários informaram ao JBN, que a greve de advertência iniciada às 5h30 da manhã desta segunda-feira foi suspensa às 9h30, pelos trabalhadores da Univale, visto que a empresa propôs conversar com a direção do sindicato às 14h. Já os trabalhadores das empresas Saritur e Acaiaca, decidiram por suspender o movimento somente a partir das 14h, horário em que também serão recebidos para uma nova rodada de negociação.

NOTA DA PREFEITURA DE FABRICIANO

Sobre a paralisação do transporte público deflagrada na manhã desta segunda-feira, 20.

A prefeitura de Coronel Fabriciano informa que o município adotará todas as providências para que a população não seja prejudicada pela paralisação e que as empresas garantam o funcionamento do transporte público para os munícipes.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “GREVE DE ADVERTÊNCIA: Trabalhadores da Univale, Saritur e Acaiaca paralisaram atividades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *