sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Famílias lotam a Praça da Estação em Fabriciano para mais um sorteio da Casa Própria

O prefeito Dr. Marcos Vinicius,  falou da sua felicidade em poder trabalhar para garantir moradias para  inúmeras famílias.

Fabriciano (Fotos PCReis) – Nesta sexta-feira (20), a Praça da Estação em Coronel Fabriciano foi palco pela segunda vez consecutiva no governo do prefeito Dr. Marcos Vinicius (PSDB), do sorteio de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida – Fabri Meu Lar/FAR1. Em julho deste ano, a atual gestão sorteou 288 unidades habitacionais do Residencial Contente I, no bairro Contente, e que está em fase final de obras.

Nesta edição, que se sorteia 244 unidades, foram realizados novos cadastros e atualizados no período de 14 de novembro a 15 de dezembro deste ano.  A lista de pessoas que preencheram os critérios do programa habitacional e estão aptas a participar está disponibilizada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 19/12. As unidades sorteadas nesta sexta-feira (20) são a do Residencial Buritis, no bairro São Vicente. São imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios contam com infraestrutura completa com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e área social com quadra.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius fez questão de lembrar que o município de Coronel Fabriciano é um dos poucos que está tocando no tempo programado o Programa Minha Casa, Minha Vida.  O prefeito garantiu, com o aval da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento, Meio Ambiente, que um terceiro sorteio de moradias está programado para o mês de março de 2020. “Acredito que Deus está nos dando oportunidade para garantir moradias para todas as famílias que dela necessita. Tenham fé, o sonho da casa própria está perto de se realizar”, garantiu o prefeito.

O presidente da Câmara de Fabriciano, vereador Adriano Martins, reconheceu na oportunidade o trabalho e dedicação do prefeito Marcos Vinicius, no sentido de garantir casa própria às famílias fabricianense. “Estamos na Câmara fazendo o nosso papel, para que os projetos possam ser verdadeiramente alicerçados em nossa cidade. Parabéns aos secretários, prefeito e as famílias que estão sendo contempladas”, pontuou Adriano Martins.

APÓS O SORTEIO

Todo o processo do sorteio contou com auditoria da Caixa Econômica Federal e acompanhado por representantes do Conselho Municipal das Cidades e entidades. A pessoa que se cadastrou e foi sorteada – recebe um certificado, tem um prazo para apresentar a documentação junto à Prefeitura, comprovando os dados informados no cadastro habitacional. Em seguida os documentos serão entregues a Caixa Econômica para análise e validação do processo, e depois vem a assinatura do contrato de mutuário.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *