Deputado federal Hercílio Diniz visita UPA de Timóteo

O prefeito Douglas busca busca sensibilizar autoridades a intermediar apoio em favor do funcionamento da UPA.

TIMÓTEO – Um dia após a visita do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira Silva, foi a vez, nesta sexta-feira (24), do deputado federal Hercílio Coelho Diniz conhecer a estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timóteo.

O deputado foi recebido inicialmente no gabinete do prefeito Douglas Willkys, que estava ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e de secretários municipais. Em seguida eles seguiram para a UPA localizada no bairro Primavera.

Na unidade, o prefeito explicou ao deputado que ao assumir a administração municipal em julho de 2018, encontrou o equipamento público completamente abandonado e alvo de vandalismo. Ao longo da atual gestão e mesmo com a crise financeira, foram adotadas medidas de austeridade que possibilitaram economia e investimentos com recursos próprios de mais de R$ 1 milhão na conclusão da UPA.

“Essa unidade é de grande importância para a população de Timóteo e seguimos com o desafio de conseguir os equipamentos médicos/hospitalares e o mobiliário para enfim entregar para a população”, pontuou Douglas Willkys. Ele reforçou que convidou o deputado para conhecer a UPA e ajudar o município a viabilizar essa demanda.

Satisfação e decepção

Após visita na UPA, o deputado seguiu para a prefeitura, onde foi realizada uma reunião de trabalho com a participação do prefeito Douglas, o vice Vespa, os secretários Eduardo Morais, Jair Ribeiro, Hiller Felix e Fabrício Araújo.

Hercílio Diniz, por sua vez, revelou ter experimentado dois sentimentos durante a sua visita. O primeiro de satisfação por ver uma obra do porte da UPA pronta. Por outro lado, ele se disse decepcionado por testemunhar um prédio público que poderia estar atendendo a centenas de pessoas parado, aguardando equipamentos para entrar em funcionamento. “Vou trabalhar em Brasília, junto ao Ministério da Saúde e, junto ao governo de Estado, para agilizar o processo para que de fato ela (UPA) comece a funcionar”, citou.

Ao final da visita, o prefeito entregou um ofício renovando o pedido para o deputado intervir junto aos governos de Estado e federal em defesa da UPA.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *