quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Diretores eleitos em Timóteo serão empossados na segunda-feira, no auditório da prefeitura

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, empossa na segunda-feira, dia 21, os diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. A solenidade está programada para as 19h30 no Paço Municipal (Avenida Acesita, nº 3230, bairro São José).

Ao todo serão empossados 15 diretores e 23 vices (algumas escolas possuem mais de um vice por causa do número de alunos), escolhidos democraticamente em processo direto pela comunidade escolar, realizado no dia 9 de dezembro. Outros quatro diretores, que estão deixando os respectivos cargos, serão homenageados pelos serviços prestados à municipalidade. O mandato é de três anos, entre 2019 e 2021.

Ao todo, 111 profissionais da Educação se inscreveram para o processo que teve início em outubro com uma prova de certificação. O objetivo dessa avaliação formal era aferir as habilidades técnicas e pedagógicas para o exercício dos cargos. O processo foi conduzido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 Para o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, a posse dos diretores e vices é “a finalização de uma etapa do processo eletivo e o início de uma nova fase nas escolas da rede municipal de ensino”. “A consolidação da democracia nas escolas será o resultado da gestão participativa e comprometida dos dirigentes nos educandários por meio da abertura e envolvimento de toda comunidade escolar”, disse. Ele lembrou que a eleição dos diretores e vice é o cumprimento de uma pauta de reivindicações dos próprios profissionais da educação do município.

 O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, por sua vez, ressaltou que o processo foi uma forma de valorização da categoria e da própria comunidade escolar, que tinha o anseio de eleger diretamente os gestores das unidades. “Temos confiança na capacidade dos profissionais que irão assumir a direção das escolas e a certeza que será construída uma gestão participativa, democrática e transparente”, pontuou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *