sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Dia “D” da vacinação contra a gripe em Timóteo foi um sucesso, afirma secretário de Saúde

O prefeito Douglas, o vice-prefeito Vespa e o secretário de Saúde Eduardo Morais, vistaram todos os postos de vacinação.

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (4), o Dia D de Mobilização Nacional da Vacinação contra Influenza – Gripe. Todas as Unidades de Saúde permaneceram em funcionamento no horário de 8 às 17h. O prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito José Vespasiano Vespa e o secretário de Saúde, Eduardo Morais, visitaram os postos de vacinação.

 

Conforme explicou o secretário de Saúde, Eduardo Morais, a mobilização deste sábado foi um sucesso. Segundo ele, os números oficiais de pessoas que procuraram os postos para receber as doses contra a gripe serão divulgados na próxima segunda-feira (6). O secretário informou, portanto, que Timóteo está muito próximo de atingir a meta de imunização que é de pelo menos 90% das pessoas que integram os grupos de risco neste ano de 2019.

A vacinação beneficiou  idosos; crianças de 6 meses e menores que 6 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde;  professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *