sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

CRAS do Alegre faz festa para crianças e acompanhamento nutricional

Timóteo – O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alegre realizou nesta segunda-feira (14) a festa das crianças em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Campo do Alegre, em Timóteo. De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, são atendidas cerca de 70 crianças no Serviço, entre oficinas de futebol, jogos e brincadeiras para melhorar a psicomotricidade (ação pedagógica e psicológica que utiliza os parâmetros da educação física para melhorar o comportamento da criança). O serviço busca o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

As crianças e adolescentes foram contempladas com gincana, corrida com ovos e corrida de saco, além de pula-pula e tobogã inflável. Sem esquecer a pipoca, algodão doce e picolé que completaram a alegria da turma.

Acompanhamento Nutricional

A ação do CRAS do Alegre aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo que culminou no acompanhamento nutricional dos beneficiários do  programa Bolsa Família.

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família compareceram ao CRAS do Alegre para registro de informações de saúde, pesagem e medição de todas as crianças menores de 7 anos, mulheres com idade entre 14 à 44 anos e gestantes e nutrizes.

Na terça-feira (15/10), a ação acontece no CRAS do Limoeiro, às 8h. Na quarta-feira (16/10), às 13h, na Praça CEU no bairro Novo Tempo e quinta-feira (17/10), às 8h, no Macuco.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *