sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Defesa Civil de Timóteo mantém plantão. O nível do Rio Piracicaba é preocupante

Alguns moradores da Rua João Pedreiro, no Distrito de Cachoeira do Vale, já foram retirados das residências como medida de segurança

Timóteo – A Defesa Civil da Prefeitura de Timóteo está em alerta desde a última quinta-feira, a partir da previsão de fortes chuvas na sexta-feira (24). Neste sábado (25), ao comando do prefeito Douglas Willkys, que monitora a situação do seu gabinete juntamente com a Assessoria de Comunicação, uma grande equipe foi composta para  atender as diversas ocorrências em todo o município.

O principal foco da Defesa Civil conforme informações da Central de Comunicação da PMT, está voltado para o Distrito de Cachoeira do Vale, onde o Rio Piracicaba já deu fortes sinais de que está saindo da sua caixa.

Rua João Pedreiro, no Distrito de Cachoeira do Vale.

No bairro Ana Rita, na rua Honduras, uma deslizamento de terra foi registrado sem vítimas. A Defesa Civil esteve no local para orientar os moradores quanto aos procedimentos que deveriam tomar a partir daquele momento.

Na Avenida Acesita, entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Primavera, o registro foi de apenas acúmulo de água na pista de rolamento.

DEFESA CIVIL DA PMT

Em nota, a Defesa Civil relatou que em função da cheia histórica do Rio Piracicaba e do fato de que a represa de Sá Carvalho não comporta mais o volume de água em seu reservatório, a Defesa Civil de Timóteo e o Corpo de Bombeiros resolveram fazer a retirada das famílias da Rua João Pedreiro.

Às residências próximas ao Rio Piracicaba e em áreas de encostas devem se abrigar em casas de parentes e amigos ou procurar locais mais seguros.

ALERTA DE RISCO

Se você notou que sua casa passou a apresentar trincas, ou se barrancos próximos começaram a se mover, principalmente com carreamento de terra, evacue o imóvel e busque amparo com parentes ou amigos. Não havendo quem procurar, a Defesa Civil está promovendo abrigos em algumas escolas da cidade. O contato com a Defesa Civil de Timóteo pode ser feito pelo 99499-2694.

IMPORTANTE

Não foi reportado, nem constatado nenhum óbito. Notícias de morte estão circulando pela rede, mas não são verdadeiras. Várias casas desmoronaram, bem como encostas deslizaram.

A situação é gravíssima, por isso não acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros com informações falsas, principalmente de vítimas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *