Copasa toma canetada também em Ipatinga por falta de água nos bairros

Ipatinga – A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica no Sistema Produtor do Vale do Aço, o abastecimento da cidade de Ipatinga e de alguns bairros de Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso foi interrompido na segunda-feira (11/11). A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, até a manhã de quinta-feira (14/11).

Bairros afetados:

Ipatinga: Toda a localidade

Coronel Fabriciano: Amaro Lanari

Santana do Paraíso: Cidade Nova, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia.

PREFEITURA NOTIFICA COPASA 

Em documento encaminhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e o seu Departamento de Energia e Saneamento (Desa), a Prefeitura de Ipatinga notificou nesta terça-feira (12) o Distrito Regional da Copasa para que dê solução imediata ao problema de interrupção do fornecimento de água que há dias afeta vários bairros do Município.

No exercício de seu papel fiscalizador e com base em relatos de moradores que se multiplicam desde a semana passada, o governo municipal cita o teor de cláusula de contrato segundo a qual a concessionária “É OBRIGADA A GARANTIR O SUPRIMENTO ADEQUADO, CONTINUIDADE E PERMANÊNCIA do serviço de abastecimento”, sob pena de sanções por descumprimento de responsabilidades.

A Prefeitura cobra o pronto restabelecimento do fornecimento de água em toda área do município de Ipatinga, além de exigir da empresa que apresente justificativa aceitável para o período de interrupção dos serviços. Toda e qualquer nota emitida pela concessionária, relativa à prestação de serviços no município de Ipatinga, deverá ser também encaminhada ao Executivo, imediatamente, para ciência e tomada de providências pelo poder concedente, como forma de garantir a defesa dos interesses da população, salienta a notificação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *