quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

Comissão de Inquérito que investiga contratos na Prefeitura de Fabriciano inicia trabalhos

A primeira reunião da Comissão de Inquérito, presidida pelo vereador Xingozinho, contou com a presença do procurador da Prefeitura, Denner Franco Reis

Fabriciano – A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano reuniu-se nesta quarta-feira (8), quando aprovaram uma série de requerimentos. Este foi o segundo encontro desta CEI e contou com a presença do procurador geral do Executivo, Dr. Denner Franco Reis.

A Comissão é formada pelos vereadores Leandro Xingozinho – PSC (presidente), Marcos da Luz – PT (relator) e Cristiano do Cais – PV (membro), que nesta reunião puderam apreciar os processos de defesa do prefeito Dr. Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) e pela empresa Lage & Lage Auditores Associados.

Inicialmente, foi aprovado por unanimidade requerimento com a relação de documentos e informações a serem solicitados ao Poder Executivo, entre eles processos licitatórios relativos à contratação das empresas Selt Engenharia, Lage & Lage Auditores Associados, Construtora Morais e Lage Ltda e Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu.

Em relação ao Projeto Fabri Nova Luz, foram requeridos documentos e informações referentes ao processo de contratação de pessoa física e ou jurídica para a execução do projeto, entre outros. Também a relação dos processos administrativos relativos a contratações que envolvam o Sr. Walmir Moreira Lage e ou o Sr. Matheus Henrique Morais Lage ou empresas de que sejam proprietários, desde janeiro de 2017, acompanhada de todo os documentos.

Além destes pedidos, foram aprovados requerimentos da Comissão para seja oficiada a Receita Federal com pedido de informações sobre as empresas atuais e passadas em nome dos senhores Walmir Moreira Lage e Matheus Henrique Morais Lage e que seja oficiada a Comarca de Açucena, solicitando acesso aos autos da ação criminal apresentada pelo Ministério Público, em virtude das investigações do GAECO relacionadas aos senhores Walmir Moreira Lage e Matheus Henrique Morais Lage.

Por fim, a Comissão aprovou requerimento ao presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Martins (PPS), solicitando cópias dos ofícios 009 e 010/2019, da PAFF – Observatório Social, protocolados na Casa em 26 de março, com os respectivos anexos, acerca de assuntos inerentes ao objeto de apuração da Comissão. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. A CEI reúne todas as quartas-feiras, às 14 horas, em sessão aberta ao público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *