quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Comarcas do Vale do Aço realizam ações pela Paz em Casa

Redação – As Comarcas de Açucena, Caratinga, Inhapim, Ipatinga e Timóteo, todas do Vale do Aço, desenvolveram uma série de ações integradas durante 15ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, realizada no último mês de novembro.

A programação foi desenvolvida com a união de esforços dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e outras entidades da sociedade civil.

not-intervalo-cultural-escolar-Marlieria-paz-em-casa.jpg
Intervalo cultural na Escola Estadual Horto Belém, em Marliéria

No dia 25/11, na abertura do evento, foi realizado um seminário, no salão do júri do Fórum de Timóteo, para debater o tema da violência doméstica, com palestra proferida pela juíza da comarca Beatriz Auxiliadora Rezende Machado. A magistrada é integrante da Coordenadoria da Mulher (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

not-Panfletagem-blitz-educativa-Timoteo.jpg
Blitz educativa realizada nas ruas de Timóteo

Além do seminário, integraram as atividades do evento, que ganhou o nome de “Semana Integrada da Justiça pela Paz em Casa no Vale do Aço”, palestras, rodas de conversa, blitz educativa e orientações jurídicas prestadas por advogadas voluntárias nas sedes das comarcas e nos municípios que as integram.

not-audiencia-publica-jaguaracu-paz-em-casa.jpg
Audiência pública em Jaguaraçu sobre violência doméstica, com a participação de estudantes

Timóteo

No dia 26/11, foi realizada uma atividade especial no Município de Marliéria, que integra a Comarca de Timóteo. Foi o intervalo cultural temático, que aconteceu na Escola Estadual Horto Belém, com palestra sobre violência doméstica, proferida pela juíza Beatriz Machado.

No dia 27/11 a ação foi no Município de Jaguaraçu, onde foi realizada uma audiência pública, promovida pelo Poder Legislativo e voltada para estudantes do ensino médio, com o tema violência doméstica.

not-proj-escolar-Mesquita-paz-em-casa.jpg
Atividade realizada na Comarca de Mesquita

No dia 28/11, cem funcionários da Secretaria de Obras de Timóteo assistiram à palestra de um psicólogo sobre o uso de álcool e drogas e seus reflexos na violência doméstica. Também nesse dia foi realizado um aulão para 300 alunos de escolas municipais, com palestra proferida pela juíza Beatriz Machado.

No dia 29/11, uma tenda foi montada na quadra do Distrito de Cachoeira do Vale para abrigar ações comunitárias de combate à violência familiar, e no dia 30/11 a ação solidária aconteceu no Bairro São José.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *