quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

CIPE RIO DOCE CELEBRA 20 ANOS DE LUTA

Representam Minas os parlamentares Celinho Sintrocel, Celise Laviola, Coronel Sandro, João Magalhães e Rosângela Reis.

Redação – O deputado Celinho Sintrocel, presidente da Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe/Rio Doce) participou nesta terça-feira (22/10) da sessão solene em homenagem aos 20 anos da entidade composta por deputados estaduais mineiros e capixabas e realizada em Vitória (ES).

Para o deputado Celinho, apesar dos desastres ambientais que afetaram Minas e o Espírito Santo, há o que se comemorar nos 20 anos da Cipe Rio Doce, porque ao longo de todos estes anos a Comissão desenvolveu várias iniciativas importantes para o desenvolvimento autossustentável do manancial.

“A Cipe Rio Doce não se calou diante do crime de Mariana. A justiça ainda não foi feita na sua totalidade, e por isso vamos continuar lutando e mobilizando a população atingida para que seja indenizada com justiça e para que o Rio Doce seja recuperado”, afirmou Celinho em sua participação na solenidade.

CIPE RIO DOCE

A Cipe Rio Doce foi criada em 1999 com o objetivo de mobilizar a população e os governos dos estados de Minas e Espírito Santo para debater o uso racional dos recursos hídricos.

A comissão é composta por cinco parlamentares da Assembleia Legislativa capixaba e cinco da Assembleia mineira. Pelo Espírito Santo estão os deputados Renzo Vasconcelos, Dary Pagung , Dr. Emílio Mameri , Marcos Garcia e Raquel Lessa .

A bacia hidrográfica do Rio Doce é formada por 231 municípios, sendo 201 em Minas e 30 no Espírito Santo, cobrindo 84 mil km².

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *