sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Ipatinga busca experiências de Legislativos que realizaram CP’s

IPATINGA – O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Jadson Heleno, juntamente com procuradores da instituição, reuniu-se nesta terça-feira (26) com o presidente da Câmara de Governador Valadares, vereador Júlio Avelar, e o chefe da procuradoria da Casa Legislativa, Anderson Melini, para trocar experiências sobre normas jurídicas, mais especificamente sobre Comissão Processante (CP). Há 2 anos, a Câmara valadarense abriu diversas CPs para investigar e punir parlamentares envolvidos em quebra de decoro.

Em Ipatinga, no último dia 20, Jadson protocolou um pedido de Comissão Processante, para apurar a possível quebra de decoro de quatro parlamentares da atual Legislatura, recém-denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O pedido aguarda parecer jurídico e segue depois para plenário, onde será votado e acatado ou não.

Para Jadson, “buscar experiências semelhantes de câmaras que passaram por CP’s é sempre proveitoso, pois podemos aprender com os exemplos alheios. Se acatada, a CP irá ser séria, bem-feita, respeitosa e transparente, dando sempre amplo direito de defesa aos denunciados”, disse o presidente.

Ele ainda agradeceu e elogiou a acolhida em Valadares. “Vamos estreitar laços, as duas Casas só têm a ganhar com experiências positivas. O presidente da Câmara de Valadares se colocou à disposição para nos ajudar, caso seja necessário e nós agradecemos”, ressaltou Jadson.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *