quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Fabriciano garante apoio ao Movimento “EU EMPURRO ESSA CAUSA”

O ato público acontecerá no dia 16 de fevereiro às 9h00 em diversos pontos do Brasil. Em Belo Horizonte a concentração se dará na Praça Sete – Centro. Em Fabriciano a concentração será na Praça da Estação.

FABRICIANO (Foto PCReis) –  Duas integrantes do Movimento Nacional “Eu Empurro Essa Causa”, participaram nesta terça-feira (5), da sessão Ordinária da Câmara de Coronel Fabriciano, para pedir apoio aos vereadores para o ato público do próximo dia 16, onde milhares de famílias prometem ir às ruas para garantir que o governo mantenha o Benefício de Prestação Continuada, instituído pela Lei Orgânica de Assistência Social, a LOAS.

Segundo explicou Dayane Cruz, integrante do Movimento de Timóteo e Romilda Santos, de Coronel Fabriciano, o Movimento que nasceu a nível federal trabalha com a necessidade da garantia de um salário mínimo por mês à pessoa com eficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de se sustentar, nem com a ajuda da família.

Razão pela qual, a Dayane Cruz e a Elisinéia dos Santos, duas mães de pessoas com deficiência da Região Metropolitana do Vale do Aço, cidade de Timóteo – Minas Gerais, começaram a mobilizar diversas famílias pelas redes sociais criando o movimento #EuEmpurroEssaCausa.

Segundo Dayana, a indignação de milhares de famílias de pessoas com deficiências severas e que fazem jus a esse direito é enorme, sobretudo pelo risco de ter a renda principal, que já é pouca, cancelada.

CÂMARA APOIA O MOVIMENTO

O presidente da Câmara de Fabriciano, vereador Adriano Martins, além de hipotecar apoio ao Movimento, disse que  os critérios de concessão e manutenção desse benefício, sobretudo para combater as fraudes, têm prejudicado muitas famílias que realmente necessitam. Adriano prometeu levar o assunto aos deputados federais da região, para que os mesmos abracem a causa.

“Infelizmente é um problema crônico no Brasil: justos pagando pelos pecadores”. O Governo Federal vem adotando medidas cada vez mais rígidas de combate às fraudes, o famoso “pente fino” em benefícios pagos pelo INSS, mas existe uma parcela significativa da sociedade em situação de vulnerabilidade e ameaçadas com essas medidas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Câmara de Fabriciano garante apoio ao Movimento “EU EMPURRO ESSA CAUSA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *