sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano aprova auxílio alimentação e aumento do adicional de férias dos servidores

Fabriciano – – Em Reunião Ordinária realizada pela  Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, na última terça-feira (27), os vereadores aprovaram um, dos três projetos que foram colocados em pauta. O destaque ficou para o projeto de Resolução n° 1.111/2019 que  institui o auxílio alimentação e concede o aumento do adicional de férias aos servidores públicos efetivos do Poder Legislativo. O PL foi aprovado por 13 votos, com ausência dos vereadores Edem Almeida, Miltinho do Sacolão, Thiago Lucas e Cristiano do Cais.

Conforme informações do presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, com a aprovação do projeto, ficou instituído o auxílio alimentação no valor de R$60,00 a partir de 1° de Setembro de 2019, para os servidores efetivos do poder Legislativo. O reajuste do adicional de férias passou para 60% e começará a valer a partir de 1° de Janeiro de 2020.

A presidente do Sindicato, Sirlene Vaz de Moura Silva que esteve presente na sessão, comemorou mais um avanço para a categoria.

“Nós consideramos um avanço a aprovação desse projeto que beneficia os servidores. Ainda não alcançamos o que seria ideal, mas tendo em vista que esta é uma reivindicação antiga do sindicato e só agora fomos ouvidos, já consideramos uma mudança satisfatória” declarou Sirlene.


Adriano Martins, presidente da Câmara de Fabriciano, conseguiu atender as reivindicações do sindicato porque criou metas de economia no parlamento.


O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, também ficou satisfeito com a aprovação do projeto  por ter atendido a uma reivindicação antiga da categoria.

“Nós entendemos que o Poder Legislativo deve valorizar os servidores dentro do que sugere a pauta de reivindicação do sindicato da categoria. A economia que realizamos na Câmara tem gerado bons frutos e, um deles é o de poder aprovar projetos que beneficiem nossos trabalhadores” reiterou o presidente.

Outras matérias

Foram apresentados para leitura, os projetos de lei 3.033/2009 que denomina a Praça situada na Avenida Brasília entre a Rua São Paulo, e Rua Amazonas no bairro Amaro Lanari, como Praça Poliesportiva Juarez Setembrino Assis Fraga, de autoria do vereador Ronilson Burrinho; o projeto de resolução 1.108/2009 de autoria da Mesa Diretora que institui auxílio alimentação e concede majoração do adicional de férias dos servidores públicos efetivos do Poder Legislativo. Essa resolução teve o seu ‘interstício regimental’ quebrado para ser votada na mesma sessão atendendo a uma solicitação da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *