sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Banco de alimentos completa um ano em Fabriciano

Fabriciano – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, comemora neste 31 de outubro, um ano de atividades do Banco de Alimentos. Além de confraternização, oficinas de alimentação saudável e atividades com o programa Mexa-se marcarão a data. Confira a programação no final da matéria.

O Banco de Alimentos é um equipamento que trabalha a segurança alimentar e nutricional do cidadão. Inaugurado em 2018, tem o objetivo de minimizar os efeitos da fome e atuar no combate ao desperdício.

“Nesse um ano de funcionamento, o Banco de Alimentos consolidou-se como um equipamento para garantir a segurança alimentar e nutricional de qualidade a famílias em situação de insegurança alimentar em Coronel Fabriciano. É muito importante que a população conheça e fortaleça esse importante equipamento. É uma conquista do povo, garantida através de esforços do Prefeito Municipal”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

O Banco funciona através do recolhimento de alimentos que não possuem valor comercial, mas que mantém o seu valor nutricional. No município, eles são doados pelo supermercado Coelho Diniz. Após serem separados, lavados e pesados, são distribuídos através de cestas a famílias que são encaminhadas pelo CRAS, CREAS e Centro POP.

Além disso, entidades socioassistenciais cadastradas no Conselho da Assistência Social, como: a Papa João XXIII, Lactário Dom Helvécio, Funcelfa, CASIB e Guarda Mirim são beneficiadas com os alimentos. A Cozinha Comunitária bem como o Lar dos Idosos e o Hospital Dr. José Maria de Moraes (HJMM) também são assistidos pelo equipamento.

“Nós estamos muito felizes com nosso um ano completado e podemos perceber o quanto nós temos feito com essas famílias que estão em situação de insegurança alimentar. As famílias nos dão um retorno muito positivo, elas se interessam pela logística do nosso trabalho e é muito bom perceber isso, pois valoriza nosso trabalho, é muito gratificante”, diz a coordenadora do Banco de Alimentos, Daniela de Jesus.

PROGRAMAÇÃO

Dia 29/10 terça-feira

Oficina: Alimente-se bem com alimentos saudáveis

CRAS III e IV

Horário: 14h

Local: Banco de alimentos, Rua Açai, 250 – Floresta

Dia 30/10 quarta-feira

Oficina: Alimente-se bem com alimentos saudáveis

CRAS I e II

Horário: 14h

Local: Banco de alimentos, Rua Açai, 250 – Floresta

Dia 31/10 quinta-feira

Oficina com o mexa-se – 14h

Confraternização – 15h

Local: Banco de alimentos, Rua Açai, 250 – Floresta

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *