Aperam South America vai premiar projetos inovadores em aço inox

Timóteo – Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções que utilizem o aço inox, a Aperam South America criou o Aperam Awards, um concurso que vai premiar projetos de estudantes, professores, empresas e associações, nas categorias acadêmica ou empresarial.

Esta é a primeira edição do prêmio e pessoas de qualquer lugar do país podem participar. As inscrições estarão abertas a partir do dia 4 de novembro e serão feitas pelo site awards.brasil.aperam.com.

“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de soluções para problemas identificados pelo setor acadêmico ou pelo próprio mercado e que possa ser resolvido com a utilização do aço inox” explica Bruno Mambrini, analista de mercado da Aperam.

Ainda, segundo Mambrini, o Aperam Awards ajuda a criar e promover a cultura de utilização do aço inox em projetos de diferentes setores da economia, desde a construção civil ao agronegócio, entre profissionais e estudantes.

Os projetos serão avaliados por uma banca de jurados formada por três executivos da área de inovação da Aperam, além de convidados da Associação Brasileira de Inox – Abinox, do Instituto Aço Brasil e de consultores do segmento de inox.

A premiação acontece em março de 2020 e os vencedores receberão, entre outras coisas, R$ 2 mil em vale compras e uma viagem com tour guiado e acompanhamento técnico à Aperam Siderúrgica, em Timóteo, Minas Gerais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *