sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

O Bairro Bela Vista, na regional Sul de Timóteo, recebeu “O conversa com o prefeito”

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – A Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, no Bairro Bela Vista, Regional Sul da cidade de Timóteo, recebeu na noite desta quinta-feira (08) o “Conversa com o Prefeito”, iniciativa da atual gestão da Prefeitura de Timóteo para aproximar o governo municipal da população por meio de um debate franco e aberto com os moradores sobre os problemas, projetos e ações em cada comunidade.

O formato do programa “Conversa com o Prefeito” é simples e feito na base de perguntas e respostas: após a abertura, os moradores podem dirigir, de forma organizada, questionamentos aos secretários, ao prefeito Douglas Willkys e ao vice José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa.

O morador Ademar Ângelo Filho, da Rua Urucânia, dirigiu uma pergunta ao secretário de Planejamento, Fabrício Araújo. Ademar questionou quanto aos projetos da Copasa para o bairro, bem como a expansão de iluminação pública para o final da Rua Mesquita.

O morador explicou que o Bairro Bela Vista tem sido prejudicado com a falta de abastecimento de água. No caso especifico da falta de iluminação na Rua Mesquita, o morador destacou o risco que as pessoas correm durante o trajeto pela via, já que caminham por um grande trecho na escuridão.

A moradora Lareska Barros, da Rua Aracaju, 219, dirigiu pergunta ao secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Vespa. Lareska perguntou na oportunidade sobre a criação de novas vagas na creche do bairro. A moradora ainda sugeriu que as vagas seguissem o sistema de zoneamento.

Na oportunidade, o Secretário de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, Sérgio Martins, explicou ao morador que está em fase de elaboração um projeto de expansão de rede. Segundo o secretário, a Rua Mesquita será contemplada.

O prefeito Douglas Willkys acrescentou a resposta para  a pergunta do morador Ademar Ângelo Filho. O prefeito informou que o município concluiu uma licitação para a substituição de todas as luminárias existentes por lâmpadas de LED. “Estamos só aguardando a empresa vencedora apresentar as lâmpadas para termos certeza da sua qualidade para iniciarmos o programa e promover a substituição das luminárias em nosso município”, respondeu o prefeito, que também garantiu que a expansão de rede também é um projeto que está sendo discutido com a Cemig. Douglas também informou a comunidade sobre o andamento do projeto de regularização fundiária que beneficiará diversos moradores.

Todas as demais perguntas, nas áreas de saúde, educação, habitação, esporte e infraestrutura, foram respondidas pelos secretários e respaldadas pelo prefeito e vice-prefeito.

Diversos moradores elogiaram a transparência da atual gestão da Prefeitura de Timóteo. O prefeito Douglas Willkys reiterou que essa postura (dar transparência as ações de governo) é uma preocupação constante do seu governo e lembrou que na sua gestão as licitações para compras de bens e insumos pela Prefeitura de Timóteo são transmitidas em tempo real pelas redes sociais.

Participaram do encontro, além do prefeito Douglas e o vice-prefeito, Vespa, os vereadores Moacir de Castro, Raimundinho e Luiz Perdigão. Ainda, os secretários Humberto Abreu, Jair Ribeiro, Thiago Castro, Simone, Fabrício Araújo e Sérgio Martins. A presidente da Associação dos Moradores do bairro Bela Vista, Eva Maria Vieira.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *