quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Ator de Fabriciano cria o Projeto Palestra Teatral nas Escolas

FABRICIANO – Partindo do princípio que na Educação é necessário um trabalho com diversas linguagens oferecendo à criança oportunidades de experimentação, expressão, principalmente no campo das emoções, o ator e professor Ederson Tofano, morador do Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, criou em 2018, o Projeto Palestra Teatral nas Escolas. Ederson  informou que a iniciativa sempre conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação. “Minha luta diária está por conta da falta de incentivo para desenvolver os trabalhos”, revelou.

O presidente da Câmara de Fabriciano, vereador Adriano Martins, recebeu em seu gabinete, o professor Ederson Tofano.

Conforme Ederson Tofano, o Projeto Palestra Teatral nas Escolas, surgiu como um instrumento de educação que utiliza ecleticamente diversas áreas do conhecimento desenvolvendo a compreensão da natureza da experiência, fazendo a relação entre fantasia e realidade. “A integração é parte importante nesse trabalho,  pois no processo de aprendizagem a socialização tem papel extremamente relevante e com o projeto ela é desenvolvida de maneira lúdica, propiciando aos alunos e professores, a oportunidade de falar dos conceitos: violência doméstica; violência sexual; abuso sexual; exploração sexual e violência psicológica”, destacou o ator Ederson.

O Projeto Palestra Teatral nas Escolas, segundo o seu idealizador, já passou por várias escolas no Vale do Aço. Todos os temas propostos nas palestras demonstram muito respeito ao interesse e o tempo de desenvolvimento de cada aluno integrando e incluindo todos numa única peça teatral  onde a criança experimenta seu ser inteiro, sem sofrer comparações ou qualificações.

Mais informações: 31 7337 1016

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *