quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CidadesDestaques

Aperam participa de workshop sobre indústria florestal em Belo Horizonte

REDAÇÃO – Nos dias 25 e 26 de junho, a Aperam participa do “Workshop Comunicação na Indústria Florestal de MG”, realizado pela Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), em Belo Horizonte. A equipe de comunicação da Aperam estará presente no congresso para discutir a comunicação no setor, assim como temas relacionados ao desenvolvimento, desafios e transformações.

No dia 25, o analista de comunicação da Aperam, Luciano Fernandes, dividirá palco com representantes da Gerdau e da ArcelorMittal BioFlorestas para debate sobre “Posicionamento e mensagens consolidadas da Indústria Florestal”. E Fernando Correa, também analista de comunicação da Aperam, discutirá sobre “Comunicação Interna – Como transformar colaboradores em embaixadores da nossa causa?”, em conjunto com a ArcelorMittal BioFlorestas.

Sobre a Aperam South America

A Aperam  South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *