sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Anúncio de mutirões em Saúde e equipamentos para a nova UPA animam moradores da regional Sudeste

Timóteo – A sede da Sociedade São Vicente de Paulo, no bairro João XXIII, em Timóteo, foi o palco na noite de quinta-feira (22) da sétima edição do programa “Conversa com o Prefeito”, iniciativa que visa aproximar a Administração municipal do cidadão.

Na oportunidade os moradores dos bairros João XXIII, Córrego do Caçador e Coqueiro fizeram perguntas diretas para os secretários municipais e ao prefeito Douglas Willkys sobre as pendências, reivindicações e sugestões para melhorar a gestão pública e os serviços realizados naquelas comunidades.

Os moradores solicitaram ou questionaram assuntos como a extensão do itinerário de ônibus para atender os moradores do Coqueiro e Córrego do Caçador; melhorias na iluminação pública; capina; limpeza pública e do córrego; construção de passeio; realização de concurso público; entre outras demandas que foram anotadas e serão repassadas aos respectivos setores para a busca de uma solução.

Mutirões

Mas a noite não foi só para apontar as questões relacionadas aos bairros da regional Sudeste. Durante o encontro, o prefeito Douglas Willkys anunciou a destinação de equipamentos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera.

Na parte da tarde o prefeito havia se reunido na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, para formalizar o convênio de transferência dos equipamentos para a UPA, que representam investimentos de mais de R$ 250 mil.

“Na quarta-feira fui chamado pelo governador Romeu Zema a comparecer em Belo Horizonte para assinar o convênio, pois ele tinha a informação de que a construção da UPA estava pronta e precisava ser equipada”, informou o prefeito Douglas, lembrando que esse é mais um passo importante para que a UPA do Primavera comece a funcionar efetivamente.

Outras duas boas notícias reveladas durante o encontro foi a realização de dois mutirões na área de saúde nos próximos dias. Um deles é a liberação de 500 exames de raio x que começarão a ser feitos a partir da semana que vem. Outra iniciativa prevista é a realização de exames de ultrassom. Em ambos os casos terão prioridades os encaminhamentos que já estavam na fila de espera.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *