sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Setor de Zoonoses executa dedetização na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO (Foto PCReis) – O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Timóteo, através do Setor de Zoonoses, realizou nesta sexta-feira (23), após o expediente, uma dedetização na área interna da Câmara Municipal, objetivando combater a presença de pernilongos no local. O inseto tem tirando a paz de quem frequenta as reuniões da Casa Legislativa.

A infestação de pernilongos está por toda a cidade e a população pede providências para que a limpeza de córregos seja mantida, bueiros sejam limpos e as árvores recebam as podas necessárias. O clima quente, água parada e vegetação alta, aliada principalmente pelo tempo seco e sem chuva, são os principais fatores da proliferação dos isentos.

Além do publico que frequenta a Câmara de Vereadores, os moradores do município estão reclamando com muita frequência nas redes sociais quanto à infestação. A maior preocupação é a proliferação de doenças provocadas por pernilongos, como a dengue, a zika vírus e chikungunya. O maior índice de infestação do inseto se concentra principalmente nos bairros próximos aos ribeirões.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *