sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Nova UPA do bairro Primavera começa ser equipada na próxima semana

Timóteo – “Hoje demos mais um grande passo para tornar realidade o sonho de abertura da UPA do bairro Primavera”. A afirmação do prefeito Douglas Willkys foi feita após um encontro com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, nesta quinta-feira (22) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Na oportunidade foi formalizada a doação pelo governo do Estado ao Município de Timóteo de 146 equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera, além de 26 computadores para as unidades de saúde da região.

O prefeito Douglas Willkys aproveitou para agradecer o secretário de Estado, destacar o esforço e empenho dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e elogiar o diálogo que o Município vem mantendo com a Superintendência Regional de Saúde.

Durante o encontro na capital mineira, o prefeito Douglas estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, da subsecretária Renata Bernardes, e do superintendente Regional de Saúde, Ernany de Oliveira Duque Júnior.

“Hoje estamos concluindo mais uma atividade da Secretaria de Estado de Saúde que foi o compromisso que assumi durante a visita que fiz em Timóteo e na qual fiquei muito impressionado com a atuação da atual gestão da Prefeitura para a conclusão da UPA. Na oportunidade eu tinha me comprometido a doar os equipamentos que nós tivéssemos aqui na Secretaria e estamos fazendo exatamente isso nessa data”, afirmou Carlos Eduardo que visitou a UPA do bairro Primavera no dia 23 de maio deste ano.

Os equipamentos repassados pelo Estado representam um investimento de aproximadamente R$ 250 mil. O prefeito Douglas Willkys aproveitou para agradecer o secretário de Estado, destacar o esforço e empenho dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e elogiar o diálogo que o Município vem mantendo com a Superintendência Regional de Saúde.

A expectativa é que os equipamentos sejam entregues na primeira semana de setembro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *