sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Aciapi e CDL de Ipatinga elegem nomes para Homenageados do Ano 2019

Ipatinga – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, realizaram a eleição dos Homenageados do Ano de 2019. Os nomes eleitos pelas diretorias foram para as honrarias de Destaque na Comunidade 2019, Destaque Lojista 2019 e Empresário do Ano 2019. A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), na sala de treinamento “Walter de Lima Salles”, na sede da Aciapi-CDL.

Para o Destaque da Comunidade, foi eleito o professor Pablo D’ávila, da Academia Tokugawa; o Destaque Lojista foi para Sebastião Campos Neto, proprietário da Tião Alinhamento, e o título de Empresário do Ano foi para Jorge Luiz Vello, proprietário da Arcon Engenharia de Climatização.

Conforme o presidente da CDL, Amaury Gonçalves, essas homenagens são um reconhecimento que as entidades fazem para os empreendedores de Ipatinga, que realizam um trabalho admirável. “Os nomes eleitos foram bem representativos, de diversos segmentos, que vem consolidar um comércio forte e diversificado na cidade, com empresários que acreditam no potencial na região, buscando ampliar suas instalações, mas mantendo Ipatinga como base”, destacou.

Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, assim como já ocorreu em outros anos, as entidades elegeram mais uma vez os homenageados desse ano, por meio de uma comissão, que foi nomeada pelas duas entidades. “Essa comissão foi encarregada de buscar nomes de destaque na comunidade e na área empresarial. É um trabalho muito gratificante, em que mostra o quanto o empresário é importante para a cadeia produtiva da cidade e que pessoas de bem podem contribuir com a sociedade”, salientou.

 Destaque na Comunidade

A Academia Tokugawa foi fundada em 1997, com a missão de oferecer aulas de judô e Jiu-jitsu para os amantes de luta. Pablo D’ávila explicou que a academia acolhe várias crianças em situação de vulnerabilidade social, sem condições de pagar uma mensalidade. “Durante o ano, temos de 250 até 350 alunos, e no projeto social temos 30 alunos atuantes e com vaga para mais, desde que tenham o perfil de vulnerabilidade social e que sejam crianças de 5 até 13 anos. É um projeto voluntário. Então fiquei muito feliz em receber essa homenagem. Ações como essa, que me mostram que estou no caminho certo”, disse.

Destaque Lojista

Há 29 anos que o estabelecimento Tião Alinhamento presta um serviço de qualidade para seus clientes. Atualmente, são 44 funcionários que trabalham na unidade, que está localizada na avenida José Júlio da Costa, no bairro Ideal. Conforme o proprietário Sebastião Campos, foi uma sensação muito boa ao descobrir que tinha sido eleito como Destaque Lojista 2019. “Quem conhece a história da Tião Alinhamento, há muitos anos, sabe que a honestidade e trabalho sempre foram a nossa marca. E quando recebemos esse retorno, ficamos muito satisfeito. Estou me sentindo muito honrado por ter recebido essa homenagem. Agradeço a todos que acompanham meu trabalho”, afirmou.

Empresário do Ano

Proprietário da empresa Arcon Engenharia de Climatização, que surgiu em 1988, Jorge Luiz Vello contou que ficou muito surpreso com a notícia de que tinha sido eleito Empresário do Ano 2019. “Eu não esperava por essa honra. Estou muito feliz. A empresa surgiu em 1988, mas desde 1975 eu já trabalhava no ramo. Evoluímos muito ao longo desses anos. Hoje temos em torno de 200 funcionários diretos, mais 90 terceirizados. Temos uma filial no Rio de Janeiro e Pará. Já realizamos obras em vários estados do país, como Espírito Santo, Bahia, Pará, São Paulo e Minas Gerais”, informou.

— 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *