quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

No primeiro dia da vacinação, Timóteo imunizou com a 1ª dose, cerca de 900 profissionais da Educação

O prefeito Douglas Willkys visitou o posto de vacinação no CEFET/MG

TIMÓTEO – O Município de Timóteo retoma as aulas na próxima segunda-feira (31) com a maioria dos profissionais da Educação imunizados em primeira dose contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou a vacina em 897 profissionais de educação, entre professores, trabalhadores da Educação com 59 anos ou mais e acompanhantes do Ensino Básico (creches, educação infantil, ensino fundamental e médio e profissionalizante – Senai e EJA).  A vacinação foi realizada no CEFET-MG, campus Timóteo, no Bairro Centro Norte, e encerrada às 16h.

Segundo adiantou a Secretaria Municipal de Saúde, as demais faixas etárias de trabalhadores da Educação Infantil e Ensino Médio receberão a vacina na próxima semana. Os trabalhadores e professores do ensino superior serão imunizados numa fase posterior, conforme cronograma do Ministério da Saúde e de acordo com o envio de novas remessas da vacina.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, esteve na sede do CEFET para acompanhar a vacinação e conversar com os professores e trabalhadores da Educação. “Hoje foi mais um dia importante em termos de vacinação contra a Covid-19 em nosso Município. Nossos professores e servidores da Educação começaram a ser imunizados, o que é um alívio haja vista que na próxima segunda-feira as aulas serão reiniciadas. Foi comovente testemunhar a alegria e a satisfação de todos que lá estiveram. Aos poucos, com fé em Deus, vamos vencer mais esse desafio”, destacou o prefeito.

ALÍVIO

Para o professor do CEFET-MG, Jean Cotta Coura, a vacinação realizada pelo Município garantiu mais tranquilidade e um retorno mais seguro nessa retomada das aulas. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. É bom voltar com todos protegidos e um alento saber que estamos imunizados com a primeira dose da vacina”, citou.

Índima Oliveira, que é funcionária da Creche Irmã Lila disse que receber a dose da vacina foi um grande alívio. “Estamos felizes pela volta, mas estamos mais aliviadas por receber a primeira dose. Só de ter tomado (a vacina) já é muito bom, pois achava que ia demorar muito, mas veio antes do reinício das aulas”, ponderou Índima.

Genuína Teixeira Reis, funcionária da Escola João Cotta de Figueiredo Barcelos, em Cachoeira do Vale, se emocionou ao tomar a primeira dose da vacina. Ela falou que a Prefeitura de Timóteo está de parabéns, pois percebe que o município está sendo administrado para todos. Genuína também elogiou o profissionalismo das pessoas que estão na linha de frente do combate a Covid-19.

Leandro Lira Gonzaga, que é professor no Colégio Batista e Fibonacci Pré-Vestibular, por sua vez, lembrou que o momento de vacinação dos professores e trabalhadores em Educação é extremamente importante para vencer a pandemia. “Imaginava que a vacina iria demorar um pouco. Mas foi bom demais o que está acontecendo. Voltar para a sala com a primeira dose dá uma alento e uma  confiança  muito grande para voltar às aulas”, destacou.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais, comemorou o resultado  e aproveitou para agradeceu a sua equipe enfatizando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *