Pró Mananciais discute atividades em Timóteo

TIMÓTEO – O município de Timóteo receberá novas ações do Programa Pró Mananciais que visa a proteção e recuperação dos recursos naturais das bacias hidrográficas utilizadas com a finalidade de abastecimento público. Criado em 2016, o projeto é desenvolvido pela Copasa em várias cidades com objetivo de promover a cultura de sustentabilidade, ações de sensibilização, mobilização e de educação ambiental.

A mobilização da comunidade e de parceiros locais é viabilizada por meio da formação do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia). No dia 05 de fevereiro, o Colmeia realizou um encontro para apresentar as ações previstas para 2019 em Timóteo durante encontro realizado na Casa Ambiental, localizada no bairro Primavera.

A reunião contou com a participação de representantes da Copasa, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo, Fundação Aperam, DuPERD. O Colmeia participa das etapas de diagnóstico, planejamento e acompanhamento das ações a serem desenvolvidas na microbacia.

Os resultados, obtidos por meio de monitoramento das ações no período 2018/2019, foram considerados bons, segundo a opinião dos coordenadores do programa. O projeto de Revitalização do Viveiro Municipal de mudas e a realização do Pacto das Águas também fizeram pauta das discussões. Para 2019, será elaborado um cronograma das principais atividades do Pro Mananciais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *