quinta-feira, abril 25, 2024
Cidades

Praça 29 de Abril foi palco para reflexão sobre direitos das mulheres

TIMÓTEO – As comemorações do Dia Internacional da Mulher (08/03) foram levadas para a Praça 29 de Abril na sexta-feira, mobilizando a comunidade. Mais de 200 participantes compareceram ao evento organizado pelo movimento Mulheres na Praça. O encontro, que refletiu sobre a luta em defesa dos direitos das mulheres e o enfretamento contra a violência doméstica e familiar, contou com atividades culturais e um lanche compartilhado.

A mobilização reuniu lideranças comunitárias, políticas e representantes de entidades, entre as quais a presidente da Associação de Bairros do Bela Vista, Eva Maria Vieira Carvalho, presidente da OAB de Timóteo, Cristiana Miranda, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kenya Azevedo, vereadora Pastora Sônia Ribeiro e a primeira dama de Timóteo, Kamila Karen Araújo Oliveira.

O movimento Mulheres na Praça surgiu a partir de uma manifestação contra a morte bárbara da jovem Érica Kelen, assassinada pelo companheiro em 2018.  Bastante emocionada, a mãe de Érica, Rosilane de Assis Silva, compareceu na segunda edição do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Entre as atividades, a psicóloga Márcia Souza realizou uma dinâmica de grupo propondo uma reflexão sobre a influência da ancestralidade na vida de cada um. Já a presidente do Conselho da Mulher, ressaltou a importância da denúncia das vítimas de violência, para acabar com a impunidade e permitir a construção de políticas públicas a partir de números reais, uma vez que muitos casos de violência contra a mulher não são notificados.

O evento teve a participação do músico Trajano Quirino, da personagem Boneca Bia, interpretada pela missionária Andréa, da Igreja Vida e Paz, da representante da Associação dos Poetas e Escritores de Timóteo (APEMT), professora Kakau (Maria do Carmo), que fez uma declamação.  A confraternização contou também com sorteio de brindes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *