quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEducação

Escola Municipal do Bagre, em Belo Oriente, ganha mobiliário novo

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente por meio da secretaria municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer realizou na sexta-feira, 08, a entrega do novo conjunto de mesas e cadeiras da Escola Municipal de Bom Jesus do Bagre, no distrito de mesmo nome.

Ao total, foram adquiridos 150 novos jogos completos, com mesa e cadeira, que irão substituir as antigas carteiras que já não apresentavam mais condições adequadas de uso. As novas carteiras foram adquiridas pela Prefeitura de Belo Oriente com recursos próprios, um investimento de R$ 43 mil. O objetivo da Administração Municipal de Belo Oriente é realizar a troca das carteiras de todas as escolas municipais.

Para a secretária municipal de Educação, Lilian de Lima Carvalho dos Anjos, o novo mobiliário irá proporcionar o bem-estar para os alunos e professores. “As novas carteiras irão garantir um maior conforto para os alunos e com isso obter uma educação de melhor qualidade”, afirma a secretária.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, estes investimentos mostram o compromisso da administração com a educação dos alunos do Município. “Temos como prioridade de governo o conforto e a garantia de um aprendizado de qualidade dos alunos de nossas escolas. Por isso, reformamos todas as escolas municipais e agora iniciamos a troca de todas as carteiras. Aos poucos, todas as escolas serão atendidas”, destaca Hamilton Rômulo.

Primeiras escolas

No final do ano de 2018, a Prefeitura de Belo Oriente realizou a substituição das mesas e cadeiras das escolas municipais Lua de Cristal e Hilda de Morais. Os educandários foram os primeiros a receberem os novos mobiliários.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *