sábado, abril 20, 2024
Meio Ambiente

Ipatinga se habilita para o ICMS Turístico em 2018

IPATINGA – A cidade de Ipatinga participou, na última sexta-feira (23), da Assembleia Geral do Circuito Mata Atlântica, que aconteceu em Timóteo, paralelamente a uma solenidade de certificação dos municípios que realizaram a assinatura do convênio com o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas para 2018.

Estiveram presentes prefeitos e secretários de 12 municípios. Ipatinga foi representada pelo secretário de Governo Nilson Teixeira de Morais, que recebeu a certificação conveniada, documento que habilita o município a concorrer neste ano ao pleito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de serviços (ICMS) Turístico.

Durante a Assembleia Geral foi apresentada pelo diretor Financeiro do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), Marcelo Luciano, uma prestação de contas do último ano e também o orçamento da entidade para o atual exercício. Ainda, na ocasião, foi lançado o novo portal do Circuito (www.ctmam.org.br).

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas foi criado em 17 de julho de 2001, com o objetivo principal de valorizar o turismo nos vales, lagoas, montanhas, cachoeiras e fortalecer as tradições mineiras de gastronomia, cultura e hospitalidade. A área envolve os municípios brasileiros que compõem a maior reserva contínua de Mata Atlântica de Minas Gerais, o Parque Estadual do Rio Doce.

ICMS Turístico

Com esta cerificação, Ipatinga completa os documentos exigidos para pleitear o ICMS Turístico 2018. Este incentivo financeiro tende a fortalecer o município em sua gestão turística. O prazo-limite para inscrição é 9 de março.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *