Projeto Ajudôu reunirá mais de 400 alunos no XXIII Festival da Amizade em Timóteo

TIMÓTEO – Judocas de diversos municípios mineiros estarão presentes no XXIII Festival da Amizade de Judô, promovido pelo Ajudôu e pela associação De Peito Aberto, que neste ano será realizado no dia 08 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo – MG.

Alunos dos projetos esportivos sociais desenvolvidos pelas associações em Periquito, Naque, Belo Oriente, Antônio Dias, Dionísio, São José do Goiabal e Timóteo já confirmaram presença. Para o coordenador geral do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques, “o Festival visa encerrar com chave de ouro as atividades promovidas em 2018”.

Núcleo Dionísio, incentivado pelo setor esportivo da Prefeitura Municipal.

“O objetivo de promover um intercâmbio entre os alunos dos projetos é motivá-los, dando oportunidade de demonstrar na prática, as técnicas aprendidas nas aulas. Todos os alunos receberão medalhas como forma de incentivo”, enfatizou o coordenador geral.

23 DE HISTÓRIA

O Projeto Ajudôu foi fundado em 1995, com aulas de judô no município de Timóteo. Em 2002, foi criada a Associação Ajudôu.org, durante esse período se estruturou e se especializou em projetos incentivados em parceria com a Associação De Peito Aberto, de Belo Horizonte, referência nacional em desenvolvimento de projetos esportivos. Com isso, seu atendimento se ampliou, gerando vários postos de trabalho em mais de 12 municípios, e atendendo mais de 1.500 crianças e adolescentes por ano. Os projetos são desenvolvidos através das Leis Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte e têm o patrocínio da Cenibra, Arcelormittal, VLi, Materdei e D’Granel. O Projeto Ajudôu tem o apoio do Jornal Bairros Net (JBN).

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *