sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Ipatinga recebe desafio de duathlon e ciclismo deste domingo

IPATINGA – A Pace3 Eventos Esportivos, em parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), realiza neste domingo (8), no Parque Ipanema, a 3ª edição do Desafio Duathlon Vale do Aço, que neste ano traz como novidade na programação o Desafio Ciclismo 60+1.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, visa promover a modalidade de duathlon e ciclismo na Região e propiciar espaços e atividades de lazer para a comunidade do Vale do Aço. Cerca de 200 atletas participarão das competições, e a organização prevê mais de mil visitantes ao Parque Ipanema para prestigiar o evento e participar de outras atividades, como por exemplo, a aula gratuita de Move Dance para a comunidade.

As inscrições para competir nas modalidades de Duathlon e Ciclismo podem ser feitas até amanhã (5), no site www.pace3.com.br. Além da inscrição, os atletas deverão doar 1 litro de leite. Todas as doações serão entregues para creches na cidade de Ipatinga.

:: Unileste: educação e esporte na prática ::

O esporte é um grande aliado da educação, razão pela qual o Unileste apoia e incentiva eventos e projetos que promovam a integração, saúde e bem-estar da população. O esporte é uma ferramenta que agrega valor no desenvolvimento de aspectos como: respeito às regras, disciplina, dedicação, esforço, convívio em grupo, resoluções de conflitos, dentre outras questões.

É importante destacar também a profissionalização e responsabilidade de quem promove esses eventos. No domingo, além dos egressos, terão cerca de 30 alunos do curso de Educação Física do Unileste participando da organização dos desafios Duatlhon e Ciclismo. “Não podemos falar em evento esportivo e não pensar na formação e nos profissionais de Educação Física que estão à frente dessas práticas. Por isso, é fundamental que o Unileste faça questão de participar desses eventos. No domingo teremos alunos e egressos no mesmo ambiente e isso muito nos orgulha, afinal essa é a nossa missão: a formação contínua de cidadãos por meio da educação superior, pautada nos valores éticos”, afirma Tasso Coimbra, coordenador do curso de Educação Física.

  ::  Modalidades :: 
  • Desafio Duathlon: oferece três modalidades, tanto para homens quanto para mulheres. A principal competição contém circuito de 5 km de corrida, mais 20 km de ciclismo e outros 2,5 km de corrida. Já a modalidade iniciante apresenta 2,5 km de corrida; 10 km de ciclismo e mais 2,5 de corrida. E na categoria de revezamento: o primeiro atleta completa 5 km de corrida; o segundo realiza 20 km de ciclismo e o primeiro competidor completa os 2,5 km finais da prova.
  • Desafio de Ciclismo (60+1): com modalidade única, a novidade do Power Pace traz 30 minutos de giro livre com voltas de 2.300m e mais 30 minutos com a eliminação de competidores que forem superados pelos líderes da primeira volta.

 :: Programação ::

Sábado (07/07) | Local: Nuaçaí (Carlos Chagas, 235 – Cidade Nobre – Ipatinga)
15h às 18h30 | Entrega dos Kits
19h às 20h | Congresso Técnico

Domingo (08/07) | Local: Parque Ipanema (Próximo aos galpões)
6h15 | Abertura da área de transição.
7h45 | Fechamento da área de transição.
8h | Largada Duatlhon – Modalidades: Iniciante, Principal e revezamento.
9h | Aulão Move Dance – Júnia Assunção [gratuito].
10h | Largada Ciclismo.
11h15min | Cerimônia de Premiação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *