quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Industrial busca o hepta campeonato do Acesitano. Juping quer transformar o Jucão em salão de festa

TIMÓTEO – A final do Campeonato de Futebol Amador de Timóteo será neste domingo. As partidas decisivas serão disputadas entre os times do Industrial e Juping, na categoria Adulta, e São Francisco X Cachoeirinha pela categoria de Juniores. Todos os confrontos estarão acontecendo nas dependências do Estádio do Acesita E.C, o Jucão, com início previsto para às 14h30.

O tricolor do Timirim promete fazer bonito na busca do hepta campeonato. O time do técnico Guilherme Rezende e do diretor de esporte Vinicius Bim, vai pra cima do Juping da cidade de Pingo D’Água com força total.  Já o Juping promete fazer do Estádio do Acesita E.C um grande salão de festa, para soltar o grito de “é campeão” pela primeira vez na competição.

O prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Vespa e o presidente da LAD, José Constantino Filho, o Coronel, confirmaram presença no evento.

Segundo o presidente da LAD, José Constantino, é a primeira vez depois de muitos anos que a competição conta com a participação efetiva da Prefeitura de Timóteo. Coronel explicou que todas as equipes inscritas no certame, receberam um material esportivo de qualidade – bolas, uniformes completos e chuteiras, para os quadros de Adulto e Juniores.

Para o prefeito Douglas Willkys, o apoio da prefeitura é importante porque ajuda a promover de fato a cultura esportiva. “Entendemos que o futebol, assim como outras modalidades, contribui com a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, empreendemos todos os esforços, para participar dessa iniciativa em Timóteo  e garantir que todos os jogos fossem conduzidos com estrema organização”, explica.

ARBITRAGEM

O duelo final do Campeonato Acesitano na categoria Adulto tem como equipe de arbitragem, no apito, o experiente Adair, auxiliado pelos homens de linha, Marcelo e Nem. A delegada do jogo é a Renata, tendo como 4º e 5º árbitros, Bartô e Betão.

A competição realizada pela Prefeitura de Timóteo e organizada pela Liga Acesitana de Desportos – LAD teve início no mês de setembro com 13 equipes divididas em dois grupos. “A competição que torna um evento fixo no calendário do município, gerou empregos e garantiu renda para comerciantes. Além disso, o mais importante da competição foi o de reunir centenas de atletas, familiares e estimular que crianças e jovens pratiquem atividades físicas”, pontuou o prefeito Douglas, informando que a prefeitura sempre estará caminhando lado a lado com as competições esportivas do município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *