terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaquesEducação

Unileste promove pós-graduação em parceria com a Usiminas

FABRICIANO -Na última sexta-feira (23), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promoveu a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Gestão da Manutenção, no campus Coronel Fabriciano. Desenvolvido em parceria com a Usiminas, a especialização procura atender às demandas da empresa de capacitar engenheiros da área de Manutenção e apresentar as melhores práticas dentro da cadeia produtiva.

Para o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, a parceria é uma oportunidade importante para o mercado, no que diz respeito aos processos de informação e qualificação dos profissionais da Região: “Continuaremos com foco em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ofertar as melhores condições de aprendizagem. É fundamental essa parceria entre a academia e o mercado de trabalho, pois o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento de carreira são contínuos. Nunca paramos de aprender”.

Com 40 alunos, a pós-graduação pretende abordar, de forma eficiente, assuntos pertinentes à manutenção, como: gestão, planejamento, controle, otimização e organização de processos, custos e recursos. De acordo com o diretor corporativo de Manutenção da Usiminas, José Luis Llanos, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico de educação corporativa da Usiminas, que procura desenvolver seus colaboradores para atender às exigentes demandas do mercado do aço. “Decidimos reinventar a manutenção da Usiminas para enfrentar os novos desafios da organização. Colocamos como prioridade a capacitação de nossos empregados através desta parceria com o Unileste, usando como base o Vale do Aço e beneficiando também a região com essa oferta”, aponta.

Com uma montagem customizada, o representante institucional do Unileste e coordenador do curso, Márcio Alexandre Alves, pode elaborar uma proposta frente aos principais desafios da área de manutenção, focando nas melhores práticas, com um corpo docente diferenciado e com bagagem significativa no mercado corporativo nacional e internacional. Além disso, a especialização permite a troca entre os profissionais da Região, já que o curso agrega engenheiros de outras corporações.

Para a gerente corporativa de Treinamento, Desenvolvimento e Seleção da Usiminas, Érica Marques, a oportunidade “é um investimento da organização para pessoas que ocupam posições estratégicas dentro da Usiminas. Esperamos que os colaboradores possam trazer para a empresa novas práticas, melhoria dos processos, e nos ajudar a alavancar ainda mais os resultados”, conclui.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *