Sala Google é inaugurada no Colégio Padre de Man

A ideia é transformar o ambiente de aprendizagem em um lugar mais interativo.

FABRICIANO – Na próxima terça-feira (20), o Colégio Padre de Man, localizado em Coronel Fabriciano, inaugura a primeira sala de aula Google da Região. O projeto, parceria da Instituição com o Google for Education, traz aos alunos um espaço interativo que desperta a criatividade e proporciona maior interatividade com professores, colegas e conteúdo.

As tradicionais carteiras enfileiradas dão lugar a cubos e almofadas coloridos, móveis modulares e grama sintética. No lugar da lousa, telão e Chromebooks permitem pesquisas virtuais e transformam o processo de aprendizagem em algo mais atrativo e instigante. Toda estrutura e tecnologia contempla ainda o uso do aplicativo Google Classroom, traduzida como “Google Sala de Aula”. Essa ferramenta dá acesso a conteúdos, resolução de atividades, trabalhos em grupo e maior interação entre os estudantes e os professores. O modelo permite que todos os temas apresentados pelos professores possam ser contextualizados de maneira prática e instantânea, e estimula que o aluno seja ativo no seu processo de ensino-aprendizagem.

A Sala Google, inspirada nos escritórios da empresa Google, se encaixa na proposta de transformar o ambiente escolar em um lugar mais descontraído, com menos papel e mais interação e produtividade. “As crianças e os jovens vivem em um mundo altamente tecnológico e elas carregam essa experiência também para dentro da escola. O projeto foi elaborado na busca de tornar esse espaço mais próximo à realidade do aluno, transformando a sala de aula em um lugar que produz aprendizagem significativa”, avalia Ledsônia Ferreira, diretora do Colégio.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *