Polo UAB de Timóteo oferece oportunidades de graduação e pós

TIMÓTEO – Criado em 2008, o Polo UAB de Timóteo é mantido pela Prefeitura Municipal de Timóteo, com suporte logístico do Centro Municipal de Educação Integrada – CMEI, e tem como parceiras as Universidades UFJF, UFSJ, UFOP e UFV. O Polo é referência em ensino superior à distância na região e beneficia 635 alunos.

O Polo contempla as graduações de licenciaturas em Matemática, Computação, Pedagogia, Física e Filosofia (UFJF) e (UFOP). A nova turma de Filosofia inicia as aulas no dia 26/02. Na pós-graduação, o Polo oferta os cursos de “Esportes e Atividades Físicas Inclusivas” (UFJF), Filosofia, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde (todos da UFSJ).

Contribuindo de forma direta na formação acadêmica, o Polo é caminho para outras oportunidades, entre os exemplos de contribuição, está a do ex-aluno do Polo UAB Timóteo, Antônio Quintão Dias, que cursou Licenciatura em Física, através da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF no período de 2009 a 2014. Em setembro de 2016, passou no processo seletivo para exercer a função de Tutor Presencial do Curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP, também no Polo UAB Timóteo.

No final de 2017 o ex-aluno e atual Tutor Presencial conseguiu a bolsa no processo seletivo para cursar o “Mestrado Profissional em Ensino de Física” na Universidade federal de Viçosa-UFV, cujas aulas iniciam-se em março/2018. “Isso mostra que não importa se o curso é presencial ou EAD, se você se empenhar pode alcançar voos mais altos”, comenta o coordenador do Polo UAB de Timóteo, Raimundo Robson.

Novas oportunidades

O Polo UAB Timóteo, através das Universidades e Institutos Federais/Estaduais que oferecem Cursos EAD em Minas Gerais, está com um link disponível para os interessados em cursos a distância responderem a Pesquisa de Demanda por Cursos de Graduação e Pós-Graduação na página do portal de Timóteo. É importante participar, pois essa pesquisa vai orientar futuras ofertas de cursos, sendo contemplados os polos de maior demanda. A pesquisa pode ser realizada até o domingo (04).

O link para responder a pesquisa é: http://www.timoteo.mg.gov.br/noticias/4374/queremos-ouvir-voce

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *