quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesEducação

Mostra de alunos valoriza a história da cidade

TIMÓTEO – Trabalhos dos alunos das escolas municipais de Timóteo estão expostos no hall da Prefeitura, no Paço Municipal, bairro São José, à partir desta quarta-feira (02) até o dia 8 de maio. A exposição em comemoração aos 54 anos do município está aberta à visitação pública no horário das 12 às 18 horas.

Conheçer a história da cidade em que vivem e valorizar o patrimônio histórico e cultural presente em cada localidade é um dos objetivos da mostra proposta pela Secretaria de Educação e Cultura. Quinze escolas, três creches e alunos do Creia estiveram envolvidos nos trabalhos no período de 1 a 28 de Abril sobre o tema: Timóteo, a cidade que a gente quer.

Foram utilizadas diferentes estratégias com a intenção de promover o respeito pela cidade e estimular os alunos a reconhecerem-se como membros participantes da construção da história. De acordo com a faixa etária das crianças foram realizados passeios pelo bairro, entrevistas com moradores, confecção de álbuns de fotografias, cartazes, listagem de pontos turísticos, coreografias com danças típicas, desenhos de personagens lendários, contação de histórias, pesquisa sobre a economia do município e muito mais.

Conforme o previsto no projeto da Secretaria de Educação e Cultura, o melhor trabalho de cada escola ficará exposto no hall da Prefeitura até a próxima terça-feira (08/05).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *