quarta-feira, abril 24, 2024
Educação

Mais de mil servidores da educação participam de aula inaugural

FABRICIANO – A  Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou na noite dessa quinta-feira, 01, na Igreja Assembleia de Deus do bairro Giovanini, a aula Inaugural com os servidores da Rede Municipal de Ensino. Mais de mil servidores participaram do encontro, que também contou com palestra sobre os desafios da educação.

O evento teve como objetivo apresentar informações estatísticas de 2017, a proposta pedagógica para 2018 e desejar boas-vindas aos educadores. “Esse é o momento de dar boas vindas e agradecer pelo carinho e o empenho dos professores com os alunos. A administração está determinada a oferecer um ensino de qualidade. Por isso adotamos o método do Positivo. Queremos que nossos alunos tenham uma boa educação”, disse o prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

A palestra de motivação educacional, com o tema “entre o sonho e o desafio de ser educador”, foi ministrada pelo professor Jairo de Paula, credenciado pelo Sistema Positivo de Ensino. “O educador precisa ficar atento às mudanças do mundo e se adaptar. Para isso, nós promovemos treinamentos, valorizando, principalmente, a importância da participação da família na educação dos alunos”, disse.

Quem participou da aula inaugural aprovou a iniciativa, como a Kátia Martins, diretora do CMEI Vereador Messias Paulo Moreira, no bairro São Domingos. “Estamos muito empolgadas e animadas para a volta às aulas. Espero que os alunos também, pois temos muito amor, carinho e dedicação para oferecer as nossas crianças”, disse.

O ano letivo na rede municipal de Coronel Fabriciano começa no próximo dia 5 de fevereiro. São aguardados para o início das aulas mais de 8.500 alunos nas 24 instituições de ensino. Serão distribuídos livros didáticos do Sistema Positivo, Kit escolar completo da Prefeitura, com mochila, cadernos, lápis, giz de cera, canetinhas, cola, régua, bolsinha, squeeze e outros materiais. Além disso, esse ano terá uniforme e calçado para os alunos. Outra novidade é o início das aulas de inglês para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

“Esta Aula Inaugural é muito relevante, pois além dos professores trocarem idéias sobre suas propostas pedagógicas e expectativas, eles também são incentivados a estabelecer uma relação de confiança recíproca entre toda equipe, fazendo cada dia mais um trabalho de fortalecimento do ensino com amor e dedicação”, afirma o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *