Fabriciano realiza 1º Fórum da Educação Inclusiva

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza nos dias 16, a partir das 18h e 17, às 8h, no Salão Paroquial Dom Lelis Lara, o 1º Fórum da Educação Inclusiva do município. O evento tem como finalidade esclarecer dúvidas, debater ideias relacionadas ao tema e promover encaminhamentos para oferecer um atendimento mais preciso e efetivo aos alunos da rede municipal que tem necessidades especiais.

Foram convocados aproximadamente 400 pessoas, entre gestores, pedagogos, diretores, vice-diretores, pessoas de apoio e professores que atuam diretamente com esses alunos em sala de aula. Os pais e responsáveis foram convidados, e para participar, estão realizando o cadastro na escola onde seu filho estuda. Além de apresentações culturais e mesa redonda, o evento conta com palestras ministradas por doutores, psicólogos, mestres e especialistas em diversas áreas da educação inclusiva: Marcone Oliveira, Mauro Marzem, Wanessa De Moura, João Paulo Firmino, Jane Badaró e Antônio Rodrigues.

O município atende hoje cerca de 220 alunos com necessidades auditivas, visuais, intelectuais, físicas, motoras, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDH) e autismo. “Estamos trabalhando para que esses alunos possam ser inseridos não só na escola, mas na vida; para isso precisamos do apoio dos pais e da comunidade escolar para acompanharmos e entender esta criança da melhor forma possível, ” afirma a Gerente Pedagógica, Neuza Viana.

Ainda para este ano, a Secretaria de Governança Educacional programa fóruns voltados à educação infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e internos.​

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *