Fabriciano abre matrículas nesta segunda-feira para o ensino fundamental

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza entre os dias 17 e 21 de dezembro, as matrículas dos candidatos inscritos para ingressar no Ensino Fundamental. O objetivo é garantir o direito da criança de frequentar a escola, obtendo um ensino de qualidade. As matrículas das turmas para o ano letivo de 2019 serão realizadas nas escolas municipais, de 8h às 11h e 13h às 16h. A Secretaria de Governança Educacional enviou uma carta pelos correios aos pais com todas as informações necessárias.

Os pais e/ou responsáveis deverão aguardar a carta, onde consta a escola que seu filho terá a vaga garantida em 2018. Os alunos serão encaminhados às escolas a partir do critério de zoneamento, ou seja, a instituição que for mais próxima de sua residência. Nessa primeira chamada, serão matriculadas as crianças que iniciaram no 1º ano do Ensino Fundamental.

Para efetivar a matrícula os responsáveis deverão estar munidos com os documentos dos alunos, Certidão de Nascimento (original e copia), Comprovante de Endereço (conta de luz ou água recente), RH e CPF caso possua (original e cópia).

A gerente do Sistema Municipal de Ensino, Cristina Soares, alerta sobre o prazo de inscrição. “Alertamos aos pais e/ou responsáveis para efetivar a matrícula no Ensino Fundamental para o ano de 2019 nos dias estabelecidas. Terá vaga assegurada o candidato cadastrado que efetuar a matrícula neste prazo. O candidato que perder o período de matrícula não ficará sem estudar, mas será reencaminhado para a escola onde houver vaga remanescente. É importante lembrar aos responsáveis de comparecer à escola indicada na carta encaminhada aos filhos, munidos com os documentos exigidos”, afirma.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *