sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Um grupo de moradores do Bairro Alegre pede celeridade nas obras da Avenida Alexandre Torquetti

TIMÓTEO – Um grupo de moradores do Bairro Alegre, na regional Leste da cidade Timóteo, realizou na manhã desta sexta-feira (14), uma paralisação no trânsito na localidade, para reivindicar celeridade nas obras da Avenida Alexandre Torquetti. A mencionada avenida sofreu um afundamento no último dia 5. O prefeito Douglas Willkys reuniu com a população na última semana, oportunidade em que informou sobre a complexidade do empreendimento, bem como as etapas que devem ser cumpridas.

Os tubulões que atravessam a Avenida Alexandre Torquetti estão amassados e a prefeitura estará fazendo a troca por aduelas de concreto. Na próxima semana, intervenções preliminares da Copasa e Cemig estarão sendo iniciadas. A Copasa fará a estabilização de uma adutora que abastece 80% da população de Timóteo. A Cemig fará a retirada de um poste. Em seguida, as máquinas da empresa contratada pela prefeitura iniciará de imediato os trabalhos.

Conforme explicou o prefeito Douglas ao JBN, a prefeitura adotou alguns procedimentos para garantir que a obra não ofereça mais nenhum risco à população do Bairro Alegre. “Neste momento, preciso da compreensão dos moradores. Quero chamar a atenção da comunidade para não se deixar manipular com falsas soluções para uma situação que é grave. É preciso ter responsabilidade. Fizemos um projeto técnico, levantamos orçamentos com diversas empresas, para em seguida assinarmos um decreto de dispensa de licitação, por causa da urgência que a obra exige. E na próxima semana, vamos anunciar o nome da empresa que começará imediatamente os serviços”, esclareceu o prefeito.

Douglas Willkys ainda garantiu que todos os procedimentos para resolver o problema estão sendo adotados dentro do que determina a lei. “Cada passo dado é uma garantia da qualidade do serviço e da preocupação da administração municipal com o bem estar de toda a população”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *