sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEducação

Encontro na Escola Professora Haydée marca os três anos do Projeto Gladiadores

TIMÓTEO – Neste sábado (20), com a presença de alunos, professores e parceiros do projeto treinando gladiadores da Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, foi realizado na quadra da Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, a entrega das camisas do projeto. Os alunos ainda participaram de uma palestra motivacional ministrada pelo psicólogo Adeyr Rodrigues.

O projeto treinando gladiadores da Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, nasceu da necessidade da prática de esporte de alto rendimento de diversas modalidades, em 2015, por iniciativa da professora de educação física, Kellen Bomfim, juntamente com seus alunos. Durante a preparação descobriu-se a necessidade de agregar valores como companheirismo, apoio ao próximo, combate ao bullying e outros quesitos de saúde psicológica. O projeto já se tornou um celeiro de atletas que não tinham oportunidade de ingressar em uma escolinha de esporte por não ter em seu entorno essa escolha.

Em funcionamento há três anos, frutos já foram colhidos, tanto em títulos de campeonatos quanto na vida em si. Os treinadores que passaram pelo projeto seguem carreira como treinador profissional e muitos lembram com carinho da fase que viveram. “Este projeto é tão importante que através da projeção, participação, estes alunos se sentem motivados e importantes de alguma forma. E somos uma família, uns ajudam os outros e criam laços fraternais sólidos. Estes meninos superam limites, superam fragilidades emocionais, superam decepções e muito mais, o esporte tem o poder da superação”, pontuou a professora Kellen.

Olimpíadas 

De 22 a 27 de outubro, a Escola Estadual Professora Haydée estará participando das Olimpíadas Escolares de Timóteo, que reunirá mais de 1.300 alunos-atletas na faixa etária de 11 a 17 anos,  disputando 11 modalidades esportivas. O grande evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de fomentar o esporte, estimulando a formação de valores e a cidadania. De acordo com o organizador dos jogos, Dênis Kener, as Olimpíadas Escolares.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *