sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Combate à Sífilis ganha reforço em um sábado cheio de atividades sociais e recreativas

O espaço da beleza também estava presente.

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Com atividades sociais, recreativas, Feira Oncológica e Praça de Alimentação, a Praça 1º de Maio foi palco neste sábado (20) de um grande evento de conscientização de combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, além da campanha Timóteo Rosa.

O cantinho da leitura

A campanha Timóteo Rosa é uma iniciativa da ACE e CDL, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora, para promover a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A  Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma Tenda com serviços de aferição de pressão e orientações sobre prevenção, controle e tratamento do câncer de mama.

As Óticas Visão ofereceu testes básicos. Na foto, a empresária Álida, Valéria e Gutierrez.

Ainda, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, promoveu ação de combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, enfatizando a importância do diagnóstico e do tratamento adequados da doença, especialmente na gestante durante o pré-natal.

O espaço para pintura no rosto permaneceu concorrido.
Desenhar e colorir atraíram as crianças.
A Farmácia Indiana também participou com a sua tenda, para aferir pressão e teste de glicemia.

MAMOGRAFIA  – A Tenda da Saúde repassou também informações sobre o Caminhão de Mamografia, que realizará o exame de mamografia no período de 12 de novembro a 07 de dezembro para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, agendados previamente. O Caminhão de Mamografia ficará instalado na Praça 1° de Maio (Praça do Coreto).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *